dez 20 2014
Meditação

Olás!

Há uns 2 anos comecei a me preparar para o que eu apelidei de Projeto Baby, pois depois que me casei, ganhei alguns kilinhos (10Kg) na verdade e como já estava se aproximando da data de planejamento para o baby e nessa fase o natural é engordar mesmo, resolvi mudar a rotina de casa, nada radical, mas sim uma coisa que deveria ter feito antes até, pois pensar na saúde nunca é demais.

Primeiro, pedi ajuda para minha irmã que é nutricionista, ela elaborou um cardápio e comecei a comer de 3 em 3 horas e substitui alguns alimentos. Troquei o açúcar branco, pelo mascavo, farinha branca por integral e comecei a comer mais legumes, verduras e frutas e a tomar no mínimo 2 litros de água por dia.

A meta era eliminar os 10kg em um ano e sem sofrimento, nos 3 primeiros meses você perde peso mais rápido, depois o processo é lento, mais o importante é não desistir, ter determinação e foco, porque realmente não é fácil, da mais trabalho se alimentar melhor, mais tempo na cozinha e custa mais caro, mas no final vale a pena.

Em 1 ano consegui eliminar os 10kg e o mais importante, que consegui manter o peso nesses 2 anos e agora já me adaptei e consigo comer pouco e bem sem sacrifícios e claro me permito abusar nos finais de semana. 🙂

E não melhorei somente a alimentação, como também sai da minha vida sedentária, no primeiro ano fiz exercício na academia do prédio onde moro, descia todos os dias, fazia 30 minutos de esteira e depois mais 30 minutos de musculação, usava alguns aplicativos pra me ajudar nesse processo, usei o Calistix (um app de personal trainner) da pra seguir certinho, ele vai mostrando os exercícios e você controla o tempo em cada um deles e para controlar o consumo de água, peso e os dias que fazia os exercícios usava o App Metas de Vida, eles são ótimos para controlar, monitorar e planejar os exercícios.

Mas depois de 1 ano, enjoei dos exercícios em casa e passei a fazer Yoga – 2x/semana, já pensando no Parto Normal, para ajudar na respiração, concentração e flexibilidade e estou gostando muito, 9 meses que me sinto melhor, com menos stress e aprendendo a controlar ele. 😉

E quero continuar, mesmo depois de ter o baby, pois me encantei com a Yoga Baby e pretendo mesmo levar o pequeno (a) nas aulas, achei bem interessante o baby poder participar.

Bom, isso é um pouquinho do que comecei a fazer nesses 2 anos para tentar o Parto Normal e ter uma recuperação mais rápida no Pós Parto e uma vida menos sedentária.

E vocês como estão se preparando para esse momento?

Beijos da Quase Mamãe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em “Preparando Corpo e Mente

  1. Debora on said:

    Ei!!!

    Adorei o post e sua determinação, parabéns!

    Eu também tenho vontade de engravidar, engordei 5kg no casamento e estou mudando minha alimentação para me preparar para gravidez…

    Espero que de certo, como eu me casei muito magra por causa do nervosismo, espero emagrecer uns 4 kilos so…

    • Quase Mamãe on said:

      Oi, obrigada Debora!
      Estou confiante que em breve conto a notícia do positivo pra vocês!
      E você vai conseguir também, no seu caso é pouquinho rs! Tudo de bom e um grande beijo!
      😉