fev 9 2015
Síndrome de Hellp

Bom Dia!

Muita ansiedade por aí?

Quem nunca se perguntou, “Quanto tempo vou demorar para engravidar?”.

Bom eu pelo menos achava que seria bem rápido, na primeira tentativa e pronto, já estaria anunciando, estou grávida!!

Algumas realmente conseguem, mais cada caso é um caso, depende da idade do casal, se ambos estão bem de saúde.

Enfim, quando somos adolescente ficamos morrendo de medo de engravidar, achando que isso acontece da noite pro dia, pode até ser que pra algumas aconteça mesmo, mais o fato é que pode sim demorar, é normal, a nossa fertilidade natural já começa a diminuir no fim dos 20 anos, em decorrência de termos menos óvulos e da qualidade desses óvulos restantes não ser tão boa de quando éramos mais jovens.

Por isso é perfeitamente natural que demore até um ano, se você tiver menos de 35 anos de idade e uma boa saúde, após isso você deve sim procurar um médico, para poder investigar o que está acontecendo e descobrir o mais cedo possível qual o melhor tratamento.

Creio que seja mesmo natural, compreendo, mais o que é difícil mesmo é saber esperar, controlar a ansiedade e viver tranquila.

Estou tentando, até porque estou na minha terceira tentativa, quem sabe esse mês não seja o mês da grande surpresa e de muito mais alegrias.

Beijos da Quase Mamãe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários em “Quanto tempo vou demorar para engravidar?

  1. Patricia Marques on said:

    Olá!! Realmente as tentativas são uma fase complicada. Eu mesma apresentei algumas dificuldades para conseguir engravidar.
    Tentei por mais de ano sem sucesso. Tomava anticoncepcional desde os 16 anos e parei aos 26 para tentar engravidar. Tentamos um mês, dois, três, quatro, cinco… foi aí que comecei a ficar preocupada…
    Fui em vários médicos, que diziam que a demora é natural. Meu marido fez espermograma e deu tudo normal também.
    O pior de tudo são as pessoas que viviam perguntando: “ahh e o bebê, quando vai chegar??” dava vontade de sumir…
    Depois de mais de um ano de tentativas, meu médico me pediu um exame chamado histeroissalpingografia, que na verdade consiste em aplicação de contraste no útero para averiguar se as trompas estão entupidas, ou se há algum outro problema.
    Fiz esse exame, que também deu normal, e perguntei ao médico se não era o caso de fazer tratamento com indutores de ovulação.
    Ele disse que sim, me passou o tratamento para dois meses.
    Enfim, fiz o tratamento no 1º mês, sem esperança pra falar a verdade, pois já estava bem desgastada emocionalmente e havia até desistido…
    Minha menstruação atrasou 1 mês e 15 dias quase, mas como sempre acontecia isso, não me preocupei… Comecei a passar mal e meu marido pediu pra fazer o teste de farmácia. Ele pediu pq eu estava bem resistente em fazer, afinal de contas, já havia feito tantos outros e os resultados negativos, que eu já estava sem esperança alguma.
    Ele foi lá, comprou o teste, fiz e o resultado: Positivo!!! Já estava grávida de 6 semanas!
    Nem acreditei…
    Hoje estou com quase 21 semanas, e posso dizer que no começo a minha ansiedade atrapalhou bastante… Não tem como não ficar ansiosa… É difícil mas temos que manter a calma…
    E acho que o que ajudou mesmo foi o exame da histerossalpingografia, que ajuda a desobstruir as trompas, e o indutor, que ajudou na ovulação.
    Por isso é sempre bom acharmos um médico de confiança, que tire as nossas dúvidas e nos conduza numa melhor forma de tratamento!!!

    Beijos a todas e boa sorte!!!

    • Quase Mamãe on said:

      Oi, penso exatamente como você, estou tentando ficar tranquila, mas sou bastante ansiosa também e como esse é meu quarto mês de tentativa, é super cedo pra fazer mais exames, minha médica pediu pra aguardar 1 ano também! O grande problema realmente são as pessoas, porque no meu caso como já tenho um tempinho de casada, a cobrança vem, isso que eu nem disse que estava tentando…Mas se Deus quiser logo vai vir! Parabéns pelo seu bebê e muitas Felicidades mesmo! Obrigada pela contribuição! Um grande beijo!

  2. Patricia Marques on said:

    Eu tbm não contei pra ninguém!!! rsrsrs justamente pra não gerar expectativas.. se as nossas são enormes, imagine as dos familiares!!!
    Mas logo logo vcs conseguem!!! Tudo vem no tempo certo!!!
    Super beijo e boa sorte!!!

    • Quase Mamãe on said:

      É verdade! Com certeza, daqui a pouco dou a notícia do positivo pra vocês! Obrigada pela torcida…Bjoss

  3. Érika Lima on said:

    Oi sou nova por aqui..tambem resolvi engravidar a 5 -meses e ainda nada..
    Mesmo assim nao perco as esperanças.
    Bjos..e que venha logo nossos positivo.

    • Quase Mamãe on said:

      Oi Érika, tudo bem? Seja Bem – vinda!! Claro, vai vir logo sim, se Deus quiser!
      Um grande Beijo!!