ago 25 2015
Banho

Bom Dia pessoal!

Tudo bem com vocês?

Esse fim de semana peguei uma gripe forte e até ontem estava bem mal mesmo, com muita dor no corpo, nariz entupido, mas hoje estou bem melhor.

E vim aqui falar sobre o banho de ofurô para os pequenos…

Quando meu sobrinho tinha uns 7 meses dei um banho nele com o ofurô ele ficou tão calminho e curtiu bastante, quero muito fazer isso com meus filhos também, pois a experiência foi ótima!

Divulgação: Ofurô Baby Tub

Divulgação Ofurô Baby Tub

Divulgação: Ofurô Plasutil

Divulgação: Ofurô Plasutil

 

O ofurô tem essa função de proporcionar a sensação intrauterina, por isso os banhos sãos mais tranquilos e acalmam os bebês.

Dando banho em recém-nascidos

  • Nas primeiras semanas de vida, você pode envolver o corpo do seu bebê com uma manta fina de algodão e dar banho nele assim enroladinho, para promover ainda mais a sensação de aconchego e na hora da higiene, retirar a manta e passar o xampu e o sabonete.
  • No começo o banho pode ser dado por dois adultos, enquanto um segura o bebê pelas axilas, o outro se encarrega de lavar a criança com suavidade, depois que o bebê começa a ficar mais “durinho”, fica mais fácil para a mãe dar o banho de balde sozinha.
  • E também você pode optar por dar o banho de higiene na banheira tradicional e só usar o ofurô com a finalidade de relaxamento.
  • E coloque sempre uma música ambiente 😉

Hoje em dia também, existem ofurô para crianças de até 4 anos.

E aí mamães, alguém já testou o ofurô com os seus bebês?

Conte aqui pra nós como foi!!!

Um grande beijo,

Quase Mamãe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *