set 6 2016
Lancheira da escola

Boa Tarde!

Tudo bem com vocês?

Vocês sabiam que alguns alimentos muito comuns não são recomendáveis para crianças até 2 anos de idade?
Cuidar da alimentação dos pequenos não é nada simples, portanto devemos tomar alguns cuidados.

Segue a lista de alimentos:

  • Chocolate: Rico em açúcar, cafeína, possui alto teor de gordura, pode prejudicar o sono dos bebês.
  • Mel: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda que crianças de até 12 meses de vida não consumam mel. Este alimento pode conter a bactéria que causa o botulismo.
  • Refrigerante: Benefício zero para qualquer idade, além de ser ricos em açúcar, corantes, conservantes, sódio e outros químicos, prejudicam a absorção de ferro e podem irritar o estômago.
  • Morango e Kiwi: Deve ser consumido com cautela, pois tem alto potencial para causar alergias.
  • Café: Por ser rico em cafeína, o café é estimulante e provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, aumenta a circulação, acelera os batimentos cardíacos, segundo nutricionistas, o café só é recomendável a partir dos 6 anos de idade, com moderação.
  • Balas, pirulitos: O açúcar em excesso é um perigo, não somente para a saúde dos dentinhos. O consumo destes alimentos pode deixar as crianças pequenas irritadas, pode provocar ansiedade, excitação e dificuldade de concentração.

É isso mamães, futuras mamães e tentantes, todo cuidado é pouco e na hora da alimentação temos que ficar de olhos bem abertos, muita saúde pros nossos pequenos!!

Um grande beijo,

Roberta

(Quase Mamãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *