set 23 2016
Filme

Bom Dia!

Tudo bem com vocês?

Assistimos o filme O Bom Dinossauro, um tempo atrás e não gostamos, achamos um filme muito pesado e triste (quando não deveria ser, pois é um filme infantil, afinal) e sem personagens carismáticos para criar conexão com adultos e crianças.

Divulgação: Pixar

Divulgação: Pixar

Lembrei do meu sobrinho Miguel que ficou super aflito com o Desenho Super Wings, como contei nesse Post Aqui, imagina se ele visse esse filme, ainda mais ele que ama Dinossauro, no mínimo ia ser uma experiência traumática, mas imagino que não chegaríamos ao final do filme se ele tivesse assistindo com a gente.

O que conta mesmo no filme é a relação de amizade que surge entre o pequeno dinossauro desastrado Arlo e o garotinho selvagem Spot.

Tirando isso, passamos o filme todo, esperando ao menos um final feliz, mas nem isso acontece, uma pena!

Então na minha opinião, esse filme não é mesmo para criança.

Um grande beijo,

Roberta

(Quase Mamãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em “Filme o Bom Dinossauro: Um filme “pesado” para as crianças

  1. Assisti por recomendação, porém as cenas de drama, desastre e enganação, são muito destacados durante o filme. Como adulto, tiro várias lições é fonte de pensamento comportamental e de debates, como relação familiar, bouling, adoção, relação pessoal, etc, mas na visão infantil o filme não trata de um contexto legal, afim de animar, divertir.

    • Roberta Sena Lima on said:

      Oii, exatamente, para criança ficou realmente um tema muito “pesado”, muitas mães relataram isso! Obrigada por passar aqui e deixar sua opinião. Bjos