out 10 2016
FIV

Bom Dia!

Tudo bem com vocês?

E hoje vou falar um pouquinho sobre a Fertilização in Vitro, ou FIV.

O que é?

É uma Técnica de Reprodução Assistida, ela é indicada para diversos problemas, exemplo: nas trompas, endometriose, fator masculino grave, falha em outros tratamentos, infertilidade não explicada e idade feminina avançada.

Como é realizado?

Nesse procedimento, o material genético colhido da mulher (óvulo) e do homem (espermatozoides) são fecundados em laboratório e posteriormente o embrião é transferido para o útero, onde se implantará e desenvolverá a gestação.

O tratamento é iniciado com medicações adequadas, é feita uma indução de ovulação com os mesmos medicamentos usados no coito programado, como falei nesse post Aqui.
Durante este período, há um acompanhamento do crescimento do número de folículos, para avaliação da melhor dose a ser usada, evitando efeitos colaterais.

A coleta dos óvulos é feita sob sedação para que não haja dor e a coleta é feita por uma fina agulha guiada por ultrassom, o procedimento dura aproximadamente 10 minutos. No mesmo dia são colhidos os espermatozoides que, em seguida, são preparados para serem colocados junto aos óvulos.

Divulgação: Mater Prime

Divulgação: Mater Prime

 

No dia seguinte confirma-se quantos foram fertilizados e esses são mantidos em cultura, em incubadoras especiais que mantêm a temperatura e o ambiente ideal para o desenvolvimento adequado dos embriões.

Os embriões são mantidos nas incubadoras até o momento da transferência para o útero. Esse momento varia de acordo com cada paciente e pode ser de 3 a 5 dias.

Em seguida, são selecionados os embriões que serão transferidos para o útero através de um cateter bem fino e a quantidade de embriões inseridos depende da idade da mulher. Os demais embriões de boa qualidade são congelados.

Por fim, após 12 ou 14 dias, é feito o teste de gravidez para detectar se houve sucesso no método.

Duração do tratamento:

Contando do primeiro dia que inicia a estimulação, a fecundação in vitro, a reimplantação dos embriões e o teste de gravidez, a Fertilização in Vitro costuma durar em torno de 25 dias.

A idade da paciente conta muito para o procedimento, quanto mais nova mais chances de sucesso!!

Quem fez FIV ? Conta pra gente como foi?

Um grande beijo,

Roberta

(Quase Mamãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *