nov 25 2016
Siglas de Tentante

Bom Dia!

Tudo bem com vocês?

E hoje tem mais um Depoimento lindo e emocionante da querida Debora, mais uma história de fé e de uma longa caminhada…
Foram 10 anos esperando o seu grande positivo e ele veio e hoje é celebrado com muita alegria e amor!

Um grande beijo,

Roberta

(Quase Mamãe)


É com muita gratidão, fé e felicidade que hoje venho dividir aqui com vocês a minha história. Me casei com 21 anos em outubro de 2005, sempre planejamos ter 3 filhos. Foi então que em junho de 2006 eu comecei as tentativas, logo no primeiro mês comecei a passar muito mal com dores no ovário, o que me levou a uma consulta de urgência com minha ginecologista onde foi detectado um cisto de 5,7 cm de endometriose.

Ali começou a luta que eu jamais imaginei enfrentar na minha vida. Em 15 dias eu fiz a minha primeira videolaparoscopia para retirada do cisto, junto a ele inúmeros focos foram cauterizados. Uma semana após a cirurgia tomei uma dose de 3,8 de zoladex as quais me acompanhariam pelos próximos 6 meses, foram 6 doses.

Em janeiro de 2006 eu menstruei pela primeira vez após as injeções e já induzi ovulação usando clomid. No segundo mês lá estava eu grivadíssima!!! Mas infelizmente minha gestação durou 8 semanas, foram 8 semanas de escapes, dor, muita dor até a perda do meu bebê. Conforme instruções médicas, um aborto era super normal, eu deveria esperar 2 meses e voltar as tentativas.. então depois de 2 meses lá estava eu, no segundo ciclo com o clomid, grávida de novo!!! Desta vez minha gestação durou somente 6 semanas!

Nesse meio tempo já estávamos na metade do ano de 2007 e eu já sentia muitas dores, foi quando eu fui submetida a mais uma videolaparoscopia, foram cauterizados muitos focos e após a cirurgia eu fui orientada a usar o diú Mirena para dar uma estabilizada na endometriose, colocamos o Mirena e após 20 dias o meu útero expulsou, em seguida coloquei o implanon, me adaptei super bem com ele, mas em 2008 o meu coração gritava, ele sangrava, eu queria um filho!

Retirei o implanon e começamos as tentativas novamente, porém sem sucesso! Consultei com vários médicos, entre eles em uma clínica de fertilização, foi onde descobri a causa dos abortos, meus exames deram alterados para vários fatores ligados à Trombofilia.

Desde então eu sabia que assim que eu engravidasse eu teria chance de levar a gravidez adiante usando a enoxaparina. Em 2009 passei o ano fazendo tratamentos, coito programado, todos sem sucesso. Seguimos 2010, 2011,2012 consultando com vários médicos e clínicas tentando encontrar uma solução para o nosso caso e em 2013 eu fui submetida a mais uma videolaparoscopia, o meu organismo estava devastado pela endometriose, eu já estava avisada de que isto aconteceria, mas o meu desejo de ser mãe era tão grande que eu não pensava na minha saúde, só pensava em ter um filho em meus braços.

Em setembro de 2013 fiz a cirurgia e nela foi constatado a endometriose avançada com tumores no intestino. Precisei refazer a cirurgia em novembro seguinte para a retirada das partes afetadas no intestino. Mas isso não me abalava, eu nunca deixei de acreditar que a minha hora chegaria.

Após a cirurgia fui encaminhada para mais uma clínica de fertilização, foi ali que o médico então me disse que não existiam mais possibilidades de tentativas para o meu caso, precisaríamos partir para uma FIV de imediato, mas eu me recusei. Eu tinha certeza que não seria preciso partir para essa agressão, que meu filho viria de forma natural, como seguem as leis divinas, e tentei por mais 4 meses o coito programado, todos sem sucesso.

Fiquei de voltar na clínica depois dos 4 meses para partir para a FIV, mas não voltei. Resolvi descansar no Senhor, não iria mais me focar nisso, optei por curtir meu casamento, viajar, tentar deixar de lado essa vontade que ardia no meu peito. Se eu consegui? Em partes sim, vivi o ano de 2015 para o meu casamento, deixei de lado aquele desejo incontrolável e aprendi a lidar com ele.

A endometriose estava estabilizada, eu já não sentia tantas dores. Eu tinha vontade de ser mãe, mas ela já não me dominava mais. Foi em abril de 2016 que em uma consulta ginecológica que eu fui encaminhada  a fazer um exame chamado histerossalpingografia, fiz ele em maio. No mês de julho quando fui mostrar o exame ao médico eu pedi que me liberasse para tentar um mês com indutor, o meu coração pedia aquilo, eu sentia que algo estava me dizendo que a minha hora teria chegado. Usei no mês de agosto o clomid, usei do 5 ao 9 dia do cliclo, neste mês eu resolvi comprar testes de ovulação, fiz e no dia em que ele positivou foi motivo para comemorações, por 3 dias seguidos..hehehe.

No dia 09/09/2016 eu estava trabalhando e algo soprou ao meu ouvido me dizendo que eu não precisaria atrasar o ciclo para saber da benção que Deus havia me enviado, eu sai correndo do meu escritório, as 15hs da tarde e fui até a farmácia, comprei um teste CLEARBLUE DIGITAL, fui até em casa, eu queria privacidade para fazer e independente do resultado aquilo não iria me abalar, mas queria privacidade, não sei explicar mas eu sentia coisas diferentes…

Cheguei em casa e fiz o teste, demorou e não aparecia nada, sai do banheiro fui até a cozinha e pensei, EU JÁ SABIA, mais um negativo..aff… esperei alguns minutos…voltei ao banheiro e lá estava, o que eu mais desejei em toda a minha vida! O meu tão sonhado POSITIVO, após 10 anos de luta!

Me ajoelhei , chorei, agradeci, gritei, solucei.. Hoje estou com 11 semanas de gestação, estou usando enoxaparina 40mg, aas infantil e fazendo tudo conforme tem que ser, estou vivendo uma fase linda, inexplicável, a mais linda benção que Deus poderia ter me concedido, aprendi a agradecer todos os dias por tudo o que eu vivi nestes 10 anos, que me tornaram uma pessoa muito melhor.

Hoje eu mais agradeço do que peço, Hoje eu tenho certeza do amor que Deus tem por seus filhos, eu entendo que depois da tempestade vem sim a calmaria, e digo a vocês, não desistam.. eu sempre acreditei que a minha hora chegaria, mesmo todos os médicos duvidando disso. Aqui eu resumi muito, mas nenhum médico acreditava que eu fosse engravidar naturalmente, só eu acreditava, e a partir do momento que eu me entreguei ao senhor e acredito 100% na minha capacidade eu consegui. Nunca desistam daquilo que vocês pedem a Deus todas as noites…

Debora Cioato Cervelin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *