dez 7 2016
Anonimato

Bom dia!

Tudo bem com vocês?

Hoje tem mais um post de indicação das leitoras e o tema foi: Como foi sair do Anonimato?
Foi indicado pela querida do instagram @dreamofbeing_a_mother , ela me perguntou, como a família, amigos reagiram? Ficaram surpresos? Teve muito questionamento?…

Então vamos lá, vou contar um pouco de como foi…

Bem, no começo a maioria achou que eu estava grávida e só depois quando começaram a ler o Blog e ver os posts que entenderam.

Poucos familiares e amigos me perguntaram diretamente, na verdade eu que comecei a falar mais sobre o assunto, por que me sentia mais a vontade, afinal estava tudo lá no Blog aberto pra quem quisesse ler e isso me fez sentir mais leve e sem medo de falar sobre o assunto.

Somente uma prima veio e falou comigo de uma forma muito leve e bonita sabe, dizendo que uma parente dela também tinha passado por isso e tinha conseguido engravidar, amei o jeito que ela falou comigo, pois só tinha palavras positivas, sem questionamentos, ela estava ali disposta a me ouvir e me senti muito bem, mesmo ela não estando nessa fase, ela se colocou no meu lugar, me ouviu e era isso que eu precisava. 😉

Ah e tinha alguns que já sabiam há algum tempo, mas ela respeitou meu anonimato e me seguia de longe e quando eu saí do anonimato ela conversou comigo, com um carinho tão grande, sem questionar nada também, somente me dando força e foi lindo demais, me emocionei.

Outros questionaram o porque de eu não ter contado antes e como estava a fase do “Projeto Baby”, se eu estava fazendo algum tipo de tratamento, enfim, o restante da família, só falou comigo nas redes sociais, face e instagram, curtindo e comentando meus posts e me desejando boa sorte!

Bom, foi tudo bem tranquilo, melhor do que eu achei que ia ser, no final das contas foi ótimo, porque só alguns desavisados que ainda me fizeram aquelas perguntas chatas e sem graça:

  • E a Fábrica, quando vai abrir?… Minha vontade era dizer, fábrica do que, não pretendo abrir nenhuma empresa não!!!

Mas já sabia que do que se tratava…ah tah Fábrica de bebês? (e aquele sorriso amarelo) e a resposta: uma hora ela abre!!! Enfim neh, melhor as vezes fazer cara de paisagem e sair de perto.

Foi isso que aconteceu, mas hoje me sinto bem mais leve, sem raivas ou ressentimentos por um comentário sem noção 😉

Um grande beijo,

Roberta

(Quase Mamãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário em “Como foi sair do Anonimato?

  1. Ariane on said:

    Amei… que bom que fluiu naturalmente e sem comentários chatos de ninguém…
    Estou aqui sempre torcendo por você amiga. Beijos ♡