jan 13 2017
Siglas de Tentante

Bom Dia!

Tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um depoimento da querida Mercia do insta @mamae_corujinha2016, que depois de mais de 1 ano tentando seu bebezinho, hoje ela nos manda esse depoimento lindo e emocionante, com o seu pequeno Rafinha nos braços .

Um grande beijo,

Roberta

(Quase Mamãe)


Olá

Sou Mercia M G Bonatto, tenho 37 anos mamãe do Rafael e portadora de endometriose grau 3, fiz uma videolaparoscopia porém o médico fez errada a cirurgia, então comecei a sofrer muito mais com cólicas era um dia do mês de cama, e cada vez que vinha a cólica junto a dor e decepção de receber mais um negativo.

Não tinha apoio do meu marido, então eu sofria sozinha. Com isto resolvi criar um Instagram de tentante, lá eu chorava minhas pitangas e percebi que não era só eu eram várias mulheres com os mesmos problemas ou outras enfermidades. Então eu decidi parar de me queixar e de só pedir por mim, parei de me fazer de coitada e decidi ajudar e amparar essas tentantes, orava todos os dias não pela minha cura ou pelo meu positivo, orava por cada mulher que sofria e chorava.

Segue abaixo relatos publicados no Instagram 30 dias antes de receber tão grande benção.

  • Publicação Instagram mamae_corujinha2016 dia 02/07/2015

Boa noite minhas irmãs amadas ☺️… Desculpas pela ausência, pois a corujinha estava sendo paparicada pelo marido corujinha .

Hoje eu acordei para ir trabalhar e a chegou, estava toda alegre pois pela primeira vez ela atrasou pois sempre adianta 2 dias ☺️. Fiquei com receio de ir trabalhar com medo de sentir cólica forte e dar trabalho para o pessoal do trabalho e com a gripe forte decidi ficar no meu ninho e o meu amor ficou também pra cuidar de mim .

Graças a Deus não senti cólicas fortes … O meu beijinho funcionou … Beijinho de novo pois você merece não judiou de mim esse mês . Como achei estranho ela atrasar eu fiz um teste só por desencargo mas foi durante o dia e deu negativo, mas não me abalou em nada, nada mesmo.

Ontem na Célula, antes de iniciar a oração uma irmã chegou sorridente e colocou sua mão em minha barriga e disse “Como está o seu bebê?”… Eu disse “sorridente, se Deus permitir de abrir minha madre ele está bem.”..,e logo iniciou a oração e a palavra foi Isaias 40, “Confie no Senhor, sua benção está chegando”… Está demorando pois Deus está te moldando como um vaso nas mãos do oleiro”, você será muito preparada e irá agradecer sempre a Deus essa dádiva.

(O pastor não tirava os olhos de mim no momento da pregação) E disse também, Deus fica triste quando as pessoas ganham as benção e não agradecem e esquecem de Deus, aquelas orações e súplicas pararam e Deus é esquecido.

No final da Célula, outra irmã me abraçou tão apertado e disse ” daqui 30 dias você irá dar o seu testemunho aqui neste grupo”.., eu fiquei assustada não vou mentir, e o Pastor olhou pra mim e disse: Toma posse minha filha tua benção está chegando. Eu chorei de amor, chorei pelo cuidado que Deus está tendo comigo.

Como eu te amo Jesus tanto tanto que chega o coração se irradia de luz. . Amém … Meninas tomem posse da suas benção e nunca jamais esqueçam de se ajoelhar e agradecer a Deus por toda graça alcançada.

  • Publicação Instagram 03/07/2015

Bom dia preciosas de Jesus… Hoje São Paulo amanheceu com muita ☔️ (amém ). Então desde a última consulta com o Dr Geraldo Caldeira, ele disse para eu tomar o AC para não ter mais perda de óvulos (antimulleriano deu reserva de 1.01). Até eu fazer a FIV.

Então estava super em dúvida se tomaria ou não, pois tomei a decisão de não fazer agora pois fui promovida e serei transferida para outro Departamento (imaginem o stress para aprender o novo serviço ), e também irei me sentir péssima ficar pegando atestado, então Deus tocou no coração e pediu para eu fazer nas férias (dezembro) assim estarei relaxada com tudo e focada só na FIV ( se essa for a vontade do Senhor ).

E ontem eu fiquei tomo ou não tomo eis a questão?… Ouvi o culto e o Pr. Felipe falou sobre Esperar e confiar e preparar a estrutura, falou sobre Noé quando estava na arca há mais de 40 dias, e para saber se já tinha abaixado a água ele colocava um pombo para voar se ele voltasse é porque não tinha solo ou galho de árvore para pousar, e ele tentou por inúmeras vezes em dias diferentes. E o Pastor falou tente irmão, tente irmão, não desista a sua benção vai chegar. Então senti que Deus falou comigo mais uma vez e irei obedecê-lo, vou deixar Deus agir em minha vida. Amém

  • Publicação Instagram 13/07/2015

Olá meninas a corujinha aqui não passou nada bem esta noite, não dormi um minuto sequer com dores fortes no ovário esquerdo, não quis acordar o maridão, tomei vários tóxicos . Mas nada mudou . O esposo acordou e eu chorando pedi para me levar ao hospital . A dor estava tão forte que irradiava para a vagina, anus e coxa .

Chegamos no PS fui atendida de prontidão, a Dra Amanda (super amável me atendeu) levei todos os meus exames ela viu tudo, então disse para mim “Suspeito de uma gravidez Ectópica”…eu fiquei com cara de concha …

E depois as lágrimas escorreram, meu esposo sem entender nada “tadinho”. Então fui tomar medicamento na veia…lógico eu causei, passei mega mal, a arritmia atacou pensei que ia infartar, veio vários enfermeiros em cima de mim e médico também, Graças a Deus melhorei e meu esposo entrou rindo…”Causou novamente pelo jeito”…

Balanceia a cabeça com um SIM, eu com aparelho de pressão no braço, medidor de frequência no dedo, soro no braço . Fiz vários exames US transvaginal, abdômen total, exames de urina, BETA e alguns de sangue. Lógico o BETA deu negativo “juro me senti aliviada de ouvir negativo pela primeira vez” (agradeci a Deus pois não tinha nada de Ectópica) . US abdômen total , sangue , urina agora o transvaginal foi esse resultado ☝ da foto .

Outro médico me avaliou e por coincidência as filhas dele tem Endometriose, ele me aconselhou a tratar a Endo primeiro e repetir o antimulleriano pois quem tem baixa reserva não produz folículos … E no exame tenho vários folículos.

Bom, dia 23 tenho consulta com a Dra Maria Rosa Neme (Diretora do centro de endometriose de SP), eu e meu esposo estamos ansiosos por esta consulta que está agendada desde fevereiro . Bom é isso meninas . P.S: ainda estou com dor.

  • Publicação Instagram 23/07/2015

Boa noite instacorujinhas …. Hoje foi o dia mais esperado, desde fevereiro essa consulta está agendada. Gente tive até dor de barriga pra vocês terem ideia, o meu esposo? Gente ele foi comigo (Aleluia).

Dra Rosa Neme atende no Centro de Endometriose de SP, ela é uma fofa, super atenciosa, explica tudo direitinho e muito humilde .

Ela perguntou tudo mais tudo mesmo, assistiu a minha videolaparoscopia (ficou em choque, sabe por que?) o ogro só cauterizou os focos ele não tirou eles , por isso estou com dor ainda.

Fez exame de toque e constatou a endometriose e fez US e está tudo muito lindo. Quanto ao resultado do Antimulleriano ela falou para não considerar,  pois é um exame não acertivo, pois tem dia que pode constar mais óvulos e outros não, tanto que ela não pede para suas pacientes fazer ele.

Ela ficou muito assustada quando disse que o ogro constatou minha endometriose com o CA125 que estava com 27 na época, ela falou que é muito baixo e que teria que ter feito outros exames mais detalhados para ter certeza da videolaparoscopia.

Então ela me pediu os seguintes exames:

  • Primeiro dia do ciclo enviar e-mail para ela avisando, pois ela irá fazer US um dia sim outro não, para ver o dia exato para namorar.
  • Histerossalpingografia no 8 ao 10 dia do próximo ciclo (pediu para fazer com a Dra Cássia)
  • Ultra-som pélvico
  • Ultra-som transvaginal com dopplerfluxometria colorida e preparo intestinal
  • Ultra-som de vias urinárias
  • Receitou Utrogestan 100mg (tomar a partir do 15 ao 24 dia á noite).

Bom é isso gente.

Eu quero agradecer muito muito a Deus por ter dado essa chance de passar com a Dra Rosa Neme, meu esposo ficou muito feliz e muito confiante e eu? Gente Eu estou radiante de alegria, minhas esperanças aumentaram muito mais a minha Fé … Ah a minha Fé continua firme e forte.

TESTEMUNHO

Bom dia instacorujinhas, antes de mais nada quero pedir desculpas a todas pela minha ausência. Quero testemunhar a minha bênção e vitória para vocês.

No dia 01/07 (QUA) eu fui a célula que fica em meu trabalho acho que vocês vão lembrar o que aconteceu por que eu postei no meu IG esse ocorrido. Uma irmã tocou em minha barriga e perguntou como estava o meu bebê, eu achei estranho e disse que não estava grávida mas tomei posse naquele momento, logo em seguida o Pastor começou a pregar e ele falava o tempo todo “A sua benção está demorando por que Deus está te moldando”… Eu me arrepiava inteira.

No final da célula outra irmã me abraçou forte e chorou e disse ” Daqui 30 dias você irá contar o teu testemunho, tua benção está chegando”. Meninas neste momento eu estava extremamente na presença do Senhor e tomei posse.

No dia seguinte dia 02/07 a minha M veio porém sem cólicas, imaginei a minha benção chegou fui curada da endometriose . E continue orando por todas nós como sempre fiz.

No dia 13/07 eu fui parar no PS com muitas dores no ovário esquerdo (postei no IG se tiverem interesse da uma bizoiada lá) , no aplicativo de tabelinha estava mostrando que eu iria ovular no dia 14, só que eu estava com tanta mais tanta dor que não consegui namorar, porém namorei apenas 2 vezes neste mês no dia 09/07 e 11/07, não fiz nada demais nem pernas para cima fiquei. Depois disso eu e meu esposo pegamos um belo de um resfriado (também postei no IG).

No dia 23/07 (QUI) eu fui pela primeira vez no consultório da Dra Rosa Neme (também postei no IG), lá ela fez uma US em mim esse detalhe eu não contei pra vocês, ela falou você ovulou dos dois ovários, no mesmo instante perguntei quanto estava o meu endométrio, quando ela disse 12 eu pulei de alegria, e ela falou por que ficou assim menina, ah Doutora minha benção chegou, ela disse calma se sua M não vir faça um teste e me avise assim que possível.

Por incrível que parece este mês eu inicie a medir a minha temperatura basal e na sexta-feira e sábado continuava alta e a minha M estava prevista para o dia 28/07, no sábado dia 25/07 às 05:15 da manhã decidi fazer o teste, pensei comigo o negativo eu tenho então não custa nada tentar.

Quando fui abrir a tampinha do teste, estava grudada, eu tremia de raiva por que não conseguia abrir, até pensei em desistir de tanta raiva daquela tampinha, com a maior delicadeza do mundo eu peguei uma faca e fiquei forçando até conseguir, até pulei de alegria por ter conseguido…

Detalhe estava quase fazendo xixi nas calças. Fiz o teste e quando olhei a primeira listra que aparece foi justamente da confirmação da minha benção, eu tremia, chorava e agradecia ao meu Deus, não estava acreditando no que estava vendo, a louca desesperada mandou mensagem pra minha amiga Thalita @tha_na_web plena madrugada de sábado, ainda bem que ela acordou e também ficou em êxtase com a notícia, não feliz perturbei a minha lindeza Lu … @luciana_lmr naquele momento ela estava orando…

Ficou maravilhada com a minha benção. Como eu contei para o maridão… Lógico depois que chorei, agradeci, orei fui para a cama esperar o marido acordar, pois aos sábados bem cedo ele joga, não consegui dormir, fato agitação total .

Ele acordou ai eu levantei junto, ele lógico estranhou por que eu nem me movo quando ele vai jogar tênis. Ele perguntou por que eu tinha acordado, ai disse que tinha exames para fazer (queria fazer o beta e comprar um sapatinho para fazer a surpresa tão esperada), eu só abri a boca do exame começou cair uma chuva ☔️, e logo o telefone dele tocou cancelando o jogo, e a chuva comendo solto, meu esposo olhou pra mim e falou que exame é esse?

Eu não vi a Dra pedindo exame pra você fazer agora? Ai começou o interrogatório. Eu estava desorientada no momento, então eu lembrei dessa caixinha que está na foto coloquei o teste dentro e entreguei a ele, até então ele não entendeu nada, antes mesmo de abrir ele falou você está estranha amor o que está acontecendo?…ele abriu a caixa e ficou olhando sem entender, ele disse o que são essas duas listras?…eu chorando falei “estou grávida”….ele com lágrimas nos olhinhos olhou para o céu e agradeceu a Deus…”obrigado Senhor por tirar esse sofrimento da minha esposa”….eu não sabia se ria ou chorava.

Logo depois já mandei mensagem pra Dra Rosa, informando do teste, de imediato ela já me orientou a usar o Utrogestan de 200 mg vaginal de 8/8 horas até a 12 semanas, nada de fazer esforços, dirigir, etc. E já orientou eu marcar a primeira consulta que foi no dia 18/08.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *