fev 7 2017
Andador

Bom Dia!

Tudo bem com vocês?

Andadores prejudicam o desenvolvimento do bebê?

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, que condena o uso do aparelho, ele pode causar acidentes graves e, ainda atrasar o desenvolvimento motor dos bebês.

Em alguns países é proibido a venda dos andadores, mas aqui no Brasil ainda é muito popular, mesmo não sendo recomendado pelos pediatras.

Andador

E porque eles são desaconselhados e desnecessários?

  • Porque eles podem atrasar o desenvolvimento motor da criança, fazendo ela andar mais tarde.
  • Podem prejudicar as articulações, levando a lesões.
  • A criança pode se machucar, pois tem um maior risco do andador esbarrar em algum brinquedo ou objetos da casa, além dele poder atingir maior velocidade e as vezes não da tempo dos pais pararem.
  • A criança pisa de forma errada, pois  adota uma postura errada e no futuro, a má postura, pode causar problemas na coluna ou até mesmo ao andar. E também quanto mais o bebê fica no andador, menos ele engatinha e este movimento de engatinhar, levantar e sentar de forma constante é primordial para desenvolver a força nos músculos das pernas para ele conseguir andar sozinho.

Por este motivo, a melhor forma é incentivar e estimular seu bebê a andar sozinho, a partir dos 9 meses eles já começam a dar os primeiros passos e essa descoberta é incrível!!

Durante esse processo transmita calma e tranquilidade, passe segurança e curtam esse momento!

Um grande beijo,

Roberta

(Quase Mamãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *