maio 16 2017
Acupuntura

Boa Tarde, tudo bem com vocês?

Sempre gostei de acupuntura, fiz por 6 meses e só me fez bem, mas o que eu não sabia é que existe acupuntura para bebês e crianças, conhecida como acupuntura pediátrica e existe uma técnica, a Shonishin (que não usa agulhas).

A técnica foi desenvolvida, para lactantes e crianças de até 7 anos de idade e é uma alternativa para que tem problemas com cólica, indigestão, prisão de ventre, diarreia e também para Tratamento de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), alergias, asma, eczema, urticária, incontinência urinária, e gagueira.

O Shonishin tem como base uma variedade de instrumentos que permitem pressionar, esfregar ou percutir a pele, possibilitando diferentes tipos de estímulo.

shonishin

O tratamento pode ser realizado a partir de um mês de idade, a frequência e dosagem do tratamento vai depender da idade da criança e do tipo de problema, mas geralmente a técnica é realizada de 15 a 20 minutos, com a criança vestida ou usando apenas fraldinha.

O tratamento é finalizado quando os sintomas são aliviados, lembrando que para a prática de qualquer técnica o médico deve ser consultado.

Alguém já fez ou ouviu falar dessa técnica, comenta aqui pra mim o que achou, ajudou?

Um grande beijo,

Roberta Sena Lima

(Quase Mamãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *