maio 30 2017
Congelamento de Óvulos

Bom Dia, tudo bem com vocês?

Assunto do dia: A idade influência e muito na fertilidade da mulher, isso eu já sabia, só não tinha noção que era tanto assim…

Sigo o Dr. Rodrigo da Rosa Filho, da clínica Mater Prime e ele fez um post no instagram dele bem interessante, vejam:

Divulgação: dr.rodrigorosa

Divulgação: dr.rodrigorosa

 

A idade tem um grande impacto na fertilidade da mulher. Em contrapartida, a carreira profissional muitas vezes é colocada à frente do planejamento de ter um filho. Você sabia que já com 35 anos, a fertilidade é limitada e nem mesmo um estilo de vida saudável pode mudar isso?

Na Alemanha, como exemplo, cerca de 7 milhões de pessoas 30 e 50 anos de idade não têm filhos. Uma boa razão para essa estatística é a idade mais avançada para o início do planejamento familiar.

Embora se saiba que o 85% de todas as mulheres e homens com mais de 30 anos já queira, eventualmente, ter filhos, colocar em prática esse desejo está cada vez mais longe. No entanto, a fertilidade diminui significativamente com o aumento da idade. Muito mais rápido do que a maioria pensa…

A televisão, jornais e revistas sugerem que a maternidade na idade avançada não seja um problema, mesmo sendo mãe pela primeira vez aos 42 ou 45 anos de idade. O pequeno grande detalhe que não se diz, é que a maioria dessas mulheres só conseguiram engravidar através de fertilização in vitro e muitas com doação de óvulos de terceiros.

Para quem não pensa em engravidar antes dos 35 anos, o congelamento de óvulos é uma excelente opção para preservação da fertilidade.

Para pensarmos com carinho, o que muitas vezes não é falado!

Um grande beijo e até o próximo post!

Obrigada,

Roberta Sena Lima

(Quase Mamãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *