jun 6 2017
Teste cross-match

Bom Dia, tudo bem com vocês?

Vocês sabem para que serve o exame de hormônio anti-Mülleriano (HAM)? Não? Então acompanhe o post!

O hormônio anti-Mülleriano (HAM) é um marcador da reserva ovariana, por meio dele (exame de sangue) e da contagem de folículos antrais (ultrassom transvaginal com contagem de folículos), é possível avaliar e identificar mulheres com baixa reserva ovariana e assim prever as taxas de sucesso em tratamentos de reprodução humana, como a fertilização in vitro (FIV), por exemplo.

Assim é possível individualizar protocolos de estímulo mais adequado para cada paciente, tendo mais sucesso no final do tratamento.

O HAM, associado a outros exames que o especialista em reprodução humana vai pedir, auxilia em um planejamento de tratamento mais adequado para cada casal, por isso ele é tão importante.

Indicações para contagem de HAM:

  • Congelamento de óvulos para aquelas mulheres que já estão com queda na reserva ovariana e desejam ter filhos no futuro;
  • Saber as possíveis taxas de resposta na indução ovariana;
  • Optar pela ovorecepção, caso paciente seja diagnosticada com menopausa precoce;

Obs.: Esse exame não é coberto pelo Plano de Saúde e nas minhas pesquisas, aqui em São Paulo, ele custa de 240,00 a 370,00.

Alguma tentante já fez esse exame? Se puder dar dicas e ajudar outras tentantes com valores e laboratórios que faz, deixa aqui nos comentários!

Um grande beijo,

Roberta Sena Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *